sábado, 16 de novembro de 2013

Coimbra é Coimbra














 






Coimbra era a minha segunda opção mas nunca pensei realmente em vir para cá. Estava na candidatura apenas "para encher" e para não correr o risco de não entrar em lado nenhum. 
Na noite em que sairam os resultados e vi que tinha entrado em Coimbra, parecia que o meu mundinho se tinha desmoronado. Pensei em concorrer à 2ª fase ou em repetir e melhorar o 12º ano, pois Coimbra nunca tinha estado nos meus planos. Nessa semana, vim ver o ambiente por estes lados, fiz a matricula e tratei de tudo o resto para ficar cá e pensar em concorrer á segunda fase.
A verdade é que o tempo foi passando e me fui adaptando a esta nova vida e gostei. Gostei das pessoas que conheci, gostei da faculdade, gostei da praxe, gostei de Coimbra!
É verdade que estar a quase 200km de casa não é fácil, estar com a família um fim de semana quinzenalmente sabe a pouco e a adaptação a uma nova vida tem muitos altos e baixos mas a vida é mesmo assim. Como me disseram quando aqui cheguei, aquilo que às vezes parece ser o pior que nos pode acontecer, acaba por ser uma das melhores coisas da nossa vida.
Agora, Coimbra faz parte de mim e eu faço parte de Coimbra.
Sem arrependimentos, sei que é aqui que pertenço e é aqui que quero estar. <3